Suspeito de Tráfico É Baleado e Morre Após Troca de Tiros com a PM

Foto: Jornal Razão

As paredes do imóvel que servia de ponto de drogas no bairro Nova Esperança, em Blumenau, estampavam frases como “seja feita a sua vontade”. A ironia da mensagem não passou despercebida durante a operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que terminou com a morte de um traficante gaúcho de 45 anos na madrugada desta sexta-feira (3).

Segundo informações do 10º Batalhão, o local já vinha sendo monitorado há semanas. A casa, que ostentava pichações com referências ao crime, era usada como base para o tráfico e exibia diariamente armas e drogas, gerando insegurança entre os moradores.

“Os criminosos estavam ‘se criando’ nesse local. Traficando, mostrando arma direto para as pessoas que passavam por ali. Estava precisando de uma resposta”, relatou uma fonte ouvida pelo Jornal Razão.

Durante a incursão, os policiais deram voz de abordagem ao homem que estava do lado de fora da residência. Armado com um revólver calibre .38 de numeração raspada, ele reagiu e apontou a arma contra a guarnição. Em legítima defesa, os militares efetuaram disparos, neutralizando o criminoso. O socorro foi acionado, mas o homem não resistiu.

Dentro da casa, os policiais encontraram drogas prontas para a venda:

3 micropontos de LSD

3,5 g de MDMA

25,4 g de cocaína

73 g de crack

164,7 g de maconha

Além dos entorpecentes, as paredes grafitadas com frases religiosas e desenhos de palhaços e rostos distorcidos reforçavam a simbologia macabra usada pelo grupo para intimidar a vizinhança.

A arma e as drogas foram apreendidas e encaminhadas à Central de Plantão Policial. A Polícia Científica e a Polícia Civil também participaram da ocorrência.

O 10º BPM destacou que novas ações serão desencadeadas na região para sufocar a criminalidade.

Fonte: Jornal Razão