Discussão por aluguel termina em tragédia: pai e filho matam homem a machadadas em SC

Foto: Reprodução/Internet/ND Mais

Um homem foi morto a machadadas nesta quinta-feira (23) em Canoinhas, Norte de Santa Catarina. O crime ocorreu na casa da vítima, identificada como Fábio Carlos de Castro, de 40 anos. Pai e filho chegaram ao local para cobrar uma suposta dívida de aluguel. A esposa e o filho de Fábio também foram feridos.

Conforme apurado pelo Tribuna do Povo de Joinville, da NDTV RECORD, o assassinato teria ocorrido no bairro Campo da Água Verde. Os suspeitos teriam chegado no local, discutido com a vítima e isto teria escalonado para a violência. Com isto, um dos homens teria desferido um golpe fatal na cabeça de Fábio.

Ao ver a cena, o filho de 12 anos de Fábio teria tentado intervir na situação, acabando ferido a golpes de facão. A esposa da vítima, 42 anos, também tentou remediar a situação e teria sido agredida da mesma forma que o filho.

Os dois foram prontamente levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas. Segundo informações da UPA, os ferimentos causados pelos golpes foram superficiais, e a mãe e o filho já receberam alta médica. Mas Fábio, mesmo após a intervenção, acabou morrendo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

A  Polícia Militar chegou ao local e ouviu testemunhas, conseguindo identificar os supostos agressores. Logo em seguida, iniciaram a busca pelos indivíduos. Um deles, homem de 63 anos, foi localizado escondido próximo ao local.

Segundo o relatório policial, o catarinense tem passagens por crimes de ato obsceno, dano, ameaça, invasão de propriedade, posse de simulacro, violência doméstica, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo.

Já seu filho, de 25 anos, tem passagens policiais por tráfico de de drogas. O motivo da discussão foi uma suposta dívida de aluguel que a vítima teria com os suspeitos. Segundo a PM, o segundo também acabou preso em flagrante.

O corpo de Fábio foi recolhido pela Polícia Científica, periciado e está foi velado durante nesta sexta-feira (24) no bairro Campo da Água Verde, onde residia.

Conforme o relatório da PM, a vítima também possuía passagens policiais por posse de drogas, estelionato, ameaça, violência doméstica e vias de fato.

Fonte: Catve