Um estudante de 17 anos, da Escola Marcolina, morreu após ser atropelado por um carro no Distrito de Marechal Bormann, em Chapecó, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu por volta do meio-dia de quarta-feira (29), na estrada que liga o distrito à Estância das Águas.
Segundo informações apuradas, o jovem havia acabado de descer do ônibus escolar e tentava atravessar a via quando foi atingido por um carro. Com o impacto, o estudante foi arremessado a uma distância entre 20 e 30 metros. Ele chegou a ser socorrido e levado para atendimento médico, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu aos ferimentos, morrendo à noite.
O caso gerou grande comoção em Chapecó. Nas redes sociais, moradores lamentaram a tragédia e criticaram a falta de segurança no trecho. Alguns afirmaram que o local é perigoso e tem intenso movimento de veículos, enquanto outros pediram mais prudência dos motoristas que trafegam próximo a ônibus escolares.
Uma moradora escreveu: “Tragédia ou irresponsável? Velocidade, não viu o ônibus parado? Não podia imaginar que alguma criança poderia descer do ônibus?”. Outro internauta reforçou: “Esperar total responsabilidade de uma criança é demais. Quem deve dirigir com atenção é o motorista do carro”.
A comunidade voltou a cobrar providências e reivindica a instalação de lombadas e redutores de velocidade na via.
Fonte: Jornal Razão
Karoline
Imagem: equipe Jornal Razão

0 Comentários