Adolescente de 13 anos é atingida em tiroteio próximo a escola; desentendimento por futebol é investigado

Foto: CGN

Um tiroteio próximo a um colégio particular no bairro Portão, em Curitiba, deixou dois feridos e provocou momentos de pânico entre estudantes e moradores no final da tarde desta segunda-feira (24). Uma adolescente de 13 anos, aluna do colégio, foi atingida por uma bala perdida. O outro ferido é um jovem de 18 anos, alvo dos disparos.

Segundo informações da Polícia Militar, a confusão começou após uma briga envolvendo torcedores. Um grupo discutiu com um indivíduo que vestia uma blusa de torcida organizada do Coritiba. Em seguida, o suspeito sacou uma arma e efetuou ao menos três ou quatro disparos.

A adolescente, que não tinha qualquer ligação com a briga, foi atingida na coxa esquerda, com o projétil atingindo a região do fêmur. Ela recebeu atendimento no local e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde permanece estável.

O jovem de 18 anos, considerado o alvo do atirador, foi atingido por dois disparos, nas costas e na perna. Ele foi inicialmente atendido por equipes do Samu (Bravo 12) e encaminhado ao Hospital Evangélico. Diante da demora no atendimento, os socorristas o transferiram para o Hospital Cajuru, onde ele segue sob cuidados médicos.

“É uma situação que começou próxima ao colégio, é uma região muito movimentada. A discussão começou por futebol com um indivíduo com blusa de torcida organizada. Esse indivíduo sacou uma arma, efetuou disparos contra um rapaz e atingiu também uma adolescente que não tinha nada a ver com a situação. Foi um horário de muito movimento, muitas pessoas ficaram bastante assustadas”, disse o aspirante Cabral, da Polícia Militar.

“Nós chegamos ao local e já havia atendimento da polícia. A aluna apresentava um ferimento na coxa esquerda, mas estava bem. A conduzimos ao Hospital do Trabalhador. A outra vítima foi removida ao Hospital Cajuru”, afirmou o sargento Evandro, do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar informou que o suspeito dos disparos seria um ex-aluno, já identificado, mas que ainda não foi localizado. As buscas continuam.

Fonte: CGN