Laboratório de cocaína é fechado e dois homens são presos na Operação “Cão de Faro” da PMPR

Foto: PMPR

Uma ação integrada da Polícia Militar do Paraná resultou, nesta quarta-feira (3), na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, armas e equipamentos utilizados para o preparo de entorpecentes. A operação, chamada “Cão de Faro”, contou com equipes da Patrulha Rural da 12ª CIPM, ROTAM/CANIL da 12ª CIPM, CANIL do 3º BPM e ROTAM do 21º BPM.

A abordagem inicial ocorreu em um posto de combustível na cidade de Palmas, após levantamentos de inteligência apontarem suspeita de tráfico. Uma caminhonete Chevrolet S10 foi interceptada, e o cão policial Kobi sinalizou a presença de drogas no veículo. Na busca, os policiais encontraram 111,4 gramas de cocaína, além de uma garrucha calibre .22 e 13 munições.

Com a continuidade das diligências, as equipes foram até a residência de um dos envolvidos, situada na área rural de Mariópolis, onde descobriram um laboratório clandestino usado para o fracionamento e preparo da cocaína. No local, foram apreendidos 2,846 kg de cocaína, uma prensa, utensílios de preparo, liquidificadores, duas balanças de precisão, um rifle calibre .22 de fabricação artesanal, um rifle airsoft e quatro celulares.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e, junto de todos os materiais apreendidos, foram encaminhados à 12ª Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

A Operação “Cão de Faro” reforça o trabalho integrado da Polícia Militar na repressão ao tráfico de drogas e na proteção das áreas urbanas e rurais do Paraná.

Fonte: PMPR