Confusão termina com mulher embriagada detida por desobediência à PM

Foto: TN Online

No início da noite de domingo (14), por volta das 19h30, uma equipe policial foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de dano no bairro Jardim Coopagro, em Toledo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma mulher em frente à residência, apresentando sinais visíveis de embriaguez e portando uma garrafa de cerveja.

Durante a abordagem, não foram encontrados ilícitos com a mulher. No pátio da residência, os policiais constataram a presença de diversas garrafas de cerveja quebradas. O responsável pelo imóvel, que estava dormindo em um dos quartos, afirmou conhecer a mulher e relatou que ambos passaram a tarde juntos. Ele declarou não ter interesse em representar pelos fatos ocorridos.

Enquanto a equipe policial coletava dados para a confecção do boletim de ocorrência, a mulher abordada recusou-se a fornecer sua identificação. Informada de que seria conduzida à delegacia de polícia civil para fins de identificação, a mulher desobedeceu às ordens legais para colocar as mãos para trás e se dirigir até a viatura policial.

Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo da força e o emprego de algemas para garantir a segurança da abordada e da equipe policial, bem como para evitar possível tentativa de fuga. Na sequência, a mulher foi encaminhada à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar para a confecção de Termo Circunstanciado pelo crime de desobediência.

Fonte: CGN