Por volta das 6h desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, com apoio da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, deflagrou a segunda fase da Operação Cascata, cumprindo 14 ordens judiciais. Ao todo, foram executados oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva.
A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR, além de policiais civis das Delegacias de Dois Vizinhos e Realeza.
Durante a operação, além das prisões preventivas, uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Na residência dela, os policiais apreenderam 804 gramas de crack, 416 gramas de maconha, uma balança de precisão, papel-alumínio utilizado para embalar entorpecentes, R$ 586,00 em dinheiro e um aparelho celular.
Dois dos alvos dos mandados de prisão preventiva já se encontravam recolhidos na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. Conforme apurado pela investigação, os presos contavam com o apoio direto de suas companheiras para a manutenção da atividade criminosa. As duas mulheres presas nesta fase da operação já utilizavam tornozeleira eletrônica.
A investigação apura a prática dos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa, associação para o tráfico e colaboração com grupo criminoso na condição de informante
A Operação Cascata é desdobramento de investigações iniciadas em junho deste ano pela Delegacia de Polícia de Marmeleiro. Na primeira fase, 11 pessoas foram presas e houve a apreensão de R$ 40.589,00 em dinheiro, 225 gramas de crack, 547 gramas de maconha, 21 gramas de haxixe do tipo “morruga”, 18 comprimidos de LSD, uma pistola calibre 9 mm, 46 munições, dois carregadores e nove aparelhos celulares.
Todos os presos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPEN), onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PCPR
Karoline
Foto: PCPR

0 Comentários