Jovem é morto em ataque armado em Capela Velha; polícia suspeita de guerra entre gangues

Marcelo Borges/RICtv

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (31), dentro de uma distribuidora de bebidas localizada no cruzamento das ruas Tesoureira e Pinguim, no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv, entre quatro e cinco homens encapuzados e fortemente armados invadiram o estabelecimento atirando.

Testemunhas relataram que os criminosos podem ter usado até um fuzil na execução. O jovem, que trabalhava no local e estava sozinho no momento do ataque, morreu na hora. Após o crime, os suspeitos fugiram.

Segundo a coordenadora de operações da Guarda Municipal, Wilsek, o adolescente morto a tiros foi encontrado com vários disparos de diferente armas, inclusive de fuzil. A vítima não tinha passagens pela polícia.

As autoridades investigam a motivação da execução e não descartam ligação com o tráfico de drogas. Na noite de sábado (30), duas pessoas foram baleadas no mesmo bairro, sendo que uma delas morreu. A polícia acredita que os casos possam estar relacionados e façam parte de uma disputa entre grupos criminosos da região.

Fonte: Ric.com.br