Expo Paraguay Brasil 2025 reúne empresários e deve gerar US$ 240 milhões em negócios

Erick Mota/Ric

A Expo Paraguay Brasil 2025 reúne empresários e autoridades dos dois países no maior evento de negócios entre as duas nações. Segundo o secretário de Planejamento do Paraná, Ulisses Maia, a feira tem potencial de gerar fortalecimento da economia do estado. “Ampliar as exportações do Paraná para o Paraguai, que é o nosso objetivo, melhorando, evidentemente, o faturamento das nossas empresas, o que gera a arrecadação de impostos para o Estado e o que garante a geração ou aumento de empregos, que é o que nós temos feito no Paraná, colocando ele como o estado que mais gera empregos no Brasil”, declarou em entrevista exclusiva ao Grupo Ric.

A expectativa do evento é movimentar mais de US$ 240 milhões entre os países, o que deve diminuir os impactos do tarifaço imposto pelo governo dos Estados Unidos.

“Quem efetivamente foi afetado pelo tarifaço é o setor madeireiro. Esse setor foi muito afetado, o governo tem feito alguns incentivos para estimular que essas empresas busquem outras alternativas, mas a exportação como um todo, o Brasil, o Paraná em especial, ele vende para mais de 200 países, e toda vez que você conseguir abrir novos mercados, é uma segurança, principalmente no mundo estável, geopoliticamente como nós estamos”, declarou.

Segundo o prefeito de Foz do Iguaçu, Joaquim Silva e Luna, o encontro já gerou resultados muito positivos nas edições anteriores e a expectativa é de ampliar esse feito. “Nós já temos uma tradição de grandes negócios, temos bastante investigadores nossos no Paraguai de modo geral, e temos também muitas atividades paraguaias no Brasil já (…). O patamar que já estamos, vamos subir com esse patamar de relacionamento”, afirmou.

O evento, que começou nesta segunda-feira (08) e vai até quarta (10).

Fonte: Ric.com.br