Corpos são encontrados em Icaraíma: próximos passos da investigação

Foto: divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) avança para os próximos passos da investigação após os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, serem encontrados na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas são Alencar Gonçalves de Souza, Rafael, Robishley Hirnani de Oliveira e Diego Henrique Afonso.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) avança para os próximos passos da investigação após os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, serem encontrados na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas são Alencar Gonçalves de Souza, Rafael, Robishley Hirnani de Oliveira e Diego Henrique Afonso.

Momento em que a Polícia Civil encontra os corpos desaparecidos em Icaraíma

Polícia Civil do Paraná transportando corpos que estavam desaparecidos em Icaraíma (Foto: divulgação)

As informações da localização dos corpo em Icaraíma foram confirmadas pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. Segundo ele, os cadáveres foram localizados próximos à área onde o veículo foi encontrado, e apresentavam sinais de execução.

“[Os corpos] estavam com perfurações de arma de fogo,” relatou. “Foram localizados também os pertences dessas pessoas nessa mesma vala.”

Suspeitos pelo desaparecimento de corpos em Icaraíma são identificados

De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), os dois principais suspeitos já foram identificados: Antônio Buscariollo, de 66 anos, conhecido como “Tonhão”, e o filho, Paulo Ricardo, de 22 anos. Ambos estão foragidos desde o início das investigações e têm mandados de prisão em aberto.

“Temos mandados de prisão em aberto de dois suspeitos, pai e filho, Antônio e Paulo Buscariollo, e seguimos com o trabalho investigativo em sigilo, com o intuito de esclarecer esse crime e também a participação de outras pessoas”, acrescentou o coronel Hudson.

Mesmo após achar corpos de desaparecidos em Icaraíma, PCPR continua investigação

O delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Thiago Andrade, afirmou que as investigações sobre o caso de quatro homens mortos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, seguem em andamento, mesmo com a localização dos corpos.

“Essa fase de buscas acabou, agora continuamos as buscas por evidências, organizar o que já temos, analisar todas as informações coletadas para chegar em uma conclusão satisfatória”, disse.

Esposa de cobrador diz que outro filho de Buscariollo planejou crime.

Meiriany Marascalchi, esposa de Rafael Marascalchi, acredita que o homem que negociou a venda do terreno foi o mandante do crime

Durante uma entrevista exclusiva para a Ric RECORD Maringá, Marascalchi disse que ficou sabendo da morte do marido por volta das 7 horas da manhã, através dos vizinhos. 

“Fiquei sabendo eram 7 horas da manhã. Os vizinhos vieram avisar a gente”, disse Meire.

Além disso, a esposa de Rafael afirmou que em conjunto com as famílias das outras vítimas, realizaram uma investigação particular, e descobriram o suposto envolvimento de mais quatro pessoas, além de Antonio e Paulo Buscariollo, no caso dos desaparecidos em Icaraíma. O delegado Gabriel Meneses não confirmou a informação, mas não descartou a possibilidade de outros envolvidos.

“A gente já sabe quem foi contratado para fazer isso. Já sabemos de tudo, o nome de um por um”, relatou. 

Fonte - RIC