Homem é preso em flagrante após importunar adolescente em ônibus e ser perseguido por populares

Reprodução

Uma adolescente de 16 anos foi importunada sexualmente dentro de um ônibus do transporte público de Londrina, no norte do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (19). Ao chegar no terminal central da cidade, a jovem pediu ajuda a uma segurança.

Em imagens registradas por câmeras do local, é possível ver que os seguranças correm atrás do homem e conseguem alcançá-lo no meio de uma avenida. Assista acima.

O suspeito, de 45 anos, foi preso em flagrante pelo crime de importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.

A jovem contou à segurança do terminal que tudo aconteceu por volta das 8h, quando o ônibus da linha 505 estava chegando ao terminal. Ela sentiu que o homem passou duas vezes a mão nas nádegas dela enquanto estavam dentro do veículo.

"A jovem disse que o ônibus estava cheio e sentiu que passaram a mão nela uma vez, mas achou que fosse alguém com uma bolsa. Ai passaram novamente e quando ela olhou para trás, esse indivíduo ergueu a mão e virou de costas para ela. [...] Ela já desceu num estado de aflição, se autocontrolando, mas quando chegou na segurança, ela se desmontou ao relatar o fato e começou a chorar", contou Djalma Santos, chefe de segurança dos terminais de ônibus de Londrina.

Santos também contou que o homem chegou a desembarcar do ônibus, e observou a jovem de longe. Quando percebeu que os seguranças foram acionados, ele embarcou novamente.

Um dos agentes entrou no veículo, mas o homem saiu correndo. Os seguranças conseguiram alcançá-lo no meio da Avenida Leste-Oeste, que fica em frente ao terminal.

A Polícia Militar (PM-PR) foi acionada e levou o homem para a central de flagrantes.

Câmeras internas do ônibus e do terminal serão analisadas pela Polícia Civil (PC-PR) durante a investigação.

O chefe da segurança dos terminais explicou o que deve ser feito em casos como este.

"Sofreu a importunação, não fique quieto, relata, grita, fala para o motorista. As empresas já são condicionadas a vir para o terminal se estiver próximo e acionar a segurança. Se estiver no meio da viagem, o próprio motorista pode parar o ônibus e acionar a polícia militar", orientou.

Fonte: G1